Sessão dessa foi marcada por homenagens.

por bcb — última modificação 29/06/2015 11h58

Em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (08), foi marcada pelo Projeto de Lei n° 1266/2015 que homenageia e dispõe denominar de Maria Rivalda Carvalho, a Creche localizada no Bairro Vila São João, projeto este que foi bem recebido pela Casa. Durante a discussão do projeto todos ressaltaram a importância dessa grande professora. Pessoa vibrante, dinâmica e muito alegre. Trabalhou durante muitos anos no CONASA e, posteriormente, na Escola Manuel Campos Sousa (CEMA).
“Ela só ajudou na nossa cidade com seu aprendizado, as crianças daquela Creche vão conhecer a história da professora Rivalda”, enfatizou a vereadora Regilda.
Na mesma oportunidade também foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo n° 01/2015 que deu Título de Cidadania ao Senhor José de Ribamar Jardim.
Jose de Ribamar Jardim é poeta, compositor, cantor de boleros e sambas, entre eles o Hino Exaltação a Bacabal. Nasceu em Arari no dia 27 de fevereiro de 1940. Chegou a Bacabal por uma dessas estranhas coincidências do destino no dia 17 de abril de 1953, há 62 anos, quando tinha apenas 13 anos.
José Jardim foi funcionário público como servidor da antiga SUCAM – atual FUNASA, trabalhou no ramo da hotelaria, no Jainara Hotel, prestou serviços a Expresso de Luxo no Terminal Rodoviária de Bacabal, e, já no exercício da profissão de Radialista, foi a primeira voz a ser ouvida quando entrou no ar a Rádio Jainara, orgulho dos bacabalenses.
É com muita satisfação que a Câmara deste Município faz o reconhecimento de uma pessoa como Senhor José Jardim, que tanto contribui, colabora com o desenvolvimento do nosso município.
“Como já dizia o ditado popular: mas antes tarde do que nunca! E esse título é muito merecido pelo seu talento e pela pessoa que és”, declarou o vereador Maninho.
Na mesma oportunidade, alguns vereadores usaram a Tribuna para mostrar a sua revolta quanto aos boatos e calunias sobre a possível privatização do SAAE. E o pior, que vereadores estariam recebendo 100 (cem mil reais) para aprovar a privatização. Sendo que esta Casa Legislativa não foi informada sobre o referido assunto.
“Queremos que a população de Bacabal saiba que somos Pais de famílias, trabalhadores e que não fazemos parte desse pacote, não aceitamos dizer que a Câmara foi vendida”, desabafou vereador Serafim Reis.
A sessão foi encerrada pelos parlamentares que fizeram um minuto de silencio em respeito ao falecimento do Senhor Manoel Rodrigues conhecido como Manequinho.