Vereador Feitosa solicita creches para Vila Almiro Paiva e Centro dos Cirilos, e asfaltamento para Alto Fogoso.

por adm publicado 21/05/2021 14h10, última modificação 21/05/2021 14h10
Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e foto de Wanderson Ricardo - Requerimento do vereador Raimundo Cleudo Braga Feitosa (Solidariedade), solicita da secretaria municipal de obras e urbanismo a construção de uma creche, devidamente equipada, para as famílias moradoras da comunidade da Vila Almiro Paiva, bairro periférico da cidade. Feitosa argumentou com seus colegas de parlamento, para justificar o projeto, que a construção da referida creche é uma necessidade urgente e antiga da comunidade, que tem se sentido desprezada por parte do poder publico municipal e, que tem a certeza que a execução da postulação vai restabelecer a dignidade aos pais e mães de famílias da comunidade Almiro Paiva, trazendo conforto e qualidade no aprendizado das suas crianças.

Vereador Feitosa

Com o mesmo objeto o vereador oposicionista fez tramitar Indicação solicitando ao prefeito Edvan Brandão de Farias (PDT), a reforma e ampliação da creche municipal do povoado Centro dos Cirilos, assim como o retorno do funcionamento da mesma.
Ele explicou que a desativação da creche por parte do poder público tem causado muitos transtornos a comunidade, em especial as crianças, que não tem um local apropriado para realização de suas tarefas estudantis, tendo as mesmas que estudar com outros alunos, em em faixas etárias e turmas incompatíveis com a metodologia para os seus aprendizados.
Em outro Requerimento Feitosa solicita a pavimentação asfáltica, com a construção de meio fio e sarjeta, em todas as ruas do povoado Alto Fogoso. Para ele "dotar as nossas comunidades rurais de infraestrutura, como asfalto, meio fio, sarjetas, galerias, praças públicas, escola,s postos de saúde e creches, além de outros serviços públicos, garante dignidade e conforto aos nossos trabalhadores e trabalhadoras, e é um dever do poder publico municipal.
O vereador disse ter a certeza que a execução da postulação vai restabelecer a dignidade e trazer conforto as atividades laborais das famílias moradoras da comunidade.