Vereador Feitosa apresenta mais 04 requerimentos na câmara municipal

por adm publicado 23/04/2021 08h42, última modificação 23/04/2021 08h42
Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e Foto de Wanderson Ricardo - O vereador Raimundo Cleudo Braga Feitosa (Solidariedade) apresentou mais 04 requerimentos de relevância e importância, e de interesse, de segmentos específicos da comunidade bacabalense. Todos foram aprovados por unanimidade pelo Plenário da Casa.
Vereador Feitosa apresenta mais 04 requerimentos na câmara municipal

Vereador Feitosa

No primeiro Requerimento Feitosa solicita o processo de transferência do sistema de abastecimento de água do assentamento Vila Nova Esperança para a prefeitura municipal de Bacabal, com a assistência e a manutenção necessárias pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE).
Disse a seus pares que a proposição se baseava no direito da comunidade possuir água de qualidade para o seu consumo no dever do poder publico garantir esse direito, fornecendo água de qualidade.
Explicou que o sistema é de propriedade da comunidade, que o mesmo gera um custo financeiro coletivo alto com o pagamento da conta de energia e com sua manutenção. Custo que a comunidade vem mantendo até ao momento, mas que não tem condições de continuar pagando.
No seu segundo Requerimento o vereador solicitou a construção de passagens de água, com a respectiva recuperação dos meios fios e sarjetas, além da camada asfáltica, nas confluências da Travessa São João com as ruas São José, 13 de Outubro, São João e Rua da Paz, na Vila Coelho Dias.
Mostrou os transtornos que a falta desses serviços, por parte do pode público, vem causando a toda população da comunidade, em especial as pessoas com deficiência e aos idosos. Considerou que os benefícios são um direito da comunidade e que é dever do poder público manter as vias em boas condições de trafegabilidade.
No seu terceiro Requerimento o vereador solidário solicitou a recuperação asfáltica, dos meios fios e sarjetas do perímetro da Rua Djalma Dutra, que compreende o treco da entrada da Rua 14 de Julho ao Matadouro Público Municipal, no bairro da Areia. Justificou a proposição mostrando a grande dificuldade de trafegabilidade que as pessoa, e até veículos de transporte dos produtos de origem animal, tem para sair e chegar ao matadouro publico municipal.
No seu quarto Requerimento solicitou que seja perfurado um novo poço artesiano no povoado Campo Redondo. Revelou que a comunidade consume um produto de péssima qualidade atualmente, o que vem causando doenças, principalmente nas crianças. Considerou que a água é um bem essencial para a vida humana, sendo este bem um direito do cidadão.