por adm publicado 27/05/2021 17h15, última modificação 27/05/2021 17h15
Assecom Câmara, com foto e redação de Wanderson Ricardo - Durante os trabalhos do parlamento bacabalense na última sessão da Câmara, que aconteceu na tarde de ontem, quarta-feira, 26, o vereador Mauricio Silva (PROS) teve duas proposições aprovadas por unanimidade pela Casa.

Vereador Maurício Silva

Poço artesiano
No Requerimento nº 120/2021 o parlamentar solicita a perfuração de um poço artesiano para atendimento no fornecimento de água potável no bairro Parque Amazonas. No texto, Mauricio argumenta que o bairro citado, sofre com o precário fornecimento de água potável para atendimento da demanda doméstica diária. Diz ainda, que o poder público municipal, em gestões passadas, pouco ou nada fez para solucionar o problema.
“Água é vida, na sua falta não há como evitar mazelas e consequências graves ao ser humano, as quais fragilizam o organismo, podendo levar até a morte, além do comprometimento das tarefas diárias das quais a família não pode prescindir”, explica.

Praça pública
A construção de uma praça pública no bairro Vila Pedro Brito é o tema do requerimento nº 121/2021, onde o vereador revela que, a praça João Vieira já existi de nome, como um espaço ocioso. Porém, a pedido da população, se faz necessário a obra de calçamento, iluminação e instalação de bancos.
O vereador Maurício Silva, disse que as duas proposições representam o pedido que vem da população.
“As obras que pedimos aqui hoje são importantes. Gostaria muito que o prefeito atendesse estes requerimentos. Ouvi das comunidades essas pautas e apresentei aqui hoje na Câmara. Este é nosso papel. Irei continuar trazendo mais requerimentos para dar voz as comunidades, os bairros e também os povoados de Bacabal”, afirmou o vereador Mauricio Silva.