Auxílio emergencial catadores: Vereador Venâncio do Peixe intermedeia e governo do Estado entrega cartões do benefício estadual em Bacabal nesta sexta-feira, 07.

por adm publicado 04/05/2021 17h24, última modificação 04/05/2021 17h24
Assecom Câmara Bacabal, com redação de Abel Carvalho e informações da Setres - Com a intermediação do vereador Venâncio do Peixe (PDT) a Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) do Maranhão realiza nesta quinta-feira, 07 de maio, no Centro de Convivência Menodora Ferro do Lago, na Avenida Dr. Francisco Dias de Sousa, a entrega dos cartões para os catadores e catadoras de resíduos sólidos em Bacabal.

Aspecto do encontro em Gabinete

Aluguel galpão
O prefeito Edvan Brandão de Farias (PDT) participa do esforço patrocinado pelo vereador Venâncio do Peixe em favor dos catadores e catadoras de Bacabal. Na manhã de hoje, terça-feira, 04 de abril, o prefeito recebeu comitiva liderada vereador e formada por Francisca Ribeiro de Sousa, fundadora da entidade; Maria Gardênia Carvalho e Raimundo Nonato Braga, presidente e vice-presidente da associação, respectivamente, que representaram os 33 membros da entidade congregadora.
Sob testemunho da Procuradora Geral do Município e Secretária-Chefe de Gabinete, advogada Anna Cibelle Albuquerque Brás; do Secretário Municipal de  Meio Ambiente, advogado Walber Neto Lopes Pinto, e do próprio parlamentar, Edvan Brandão asseverou aos catadores e catadoras que participará da solenidade de entrega dos cartões, na qual assinará o contrato de locação do galpão que será usado pelos profissionais para montar sua primeira estrutura de reciclagem em Bacabal.
A doação de todos os equipamentos - esteira, balança, carrinho, prensa, saco de empacotar - da liberação, também é uma ação desenvolvida por Venâncio do Peixe. O município alugará o galpão por um período inicial de 12 meses.