VEREADORES DE BACABAL PARTICIPAM DO XI ENCONTRO NACIONAL DE LEGISLATIVOS MUNICIPAIS

por bcb — última modificação 29/06/2015 11h59

Vereador Gleydson Santos e Deputado Marcelo Castro

O XI Encontro Nacional de Legislativos Municipais, leva ao Legislativo Municipal Brasileiro, a discussão de um dos principais assuntos da política brasileira na atualidade, a Reforma Política. Sistema político, financiamento eleitoral, unificação das eleições, fim das coligações, mandato tampão com eleição para prefeitos e vereadores, são temas do cotidiano nos debates no Congresso Nacional.
Os Vereadores Gleydson Santos (PSD), Regilda Santos (PSD) e Edvan Brandão (PP), estão representando o Legislativo Municipal de Bacabal no 11º Encontro Nacional de Legislativos Municipais, que tem como tema: a Reforma Politica e os Legislativos Municipais. O encontro acontece em Brasília – DF nos dias 22 à 24.
É preciso que os representantes do parlamento municipal brasileiro e em especial de nossa cidade, apresentem suas pautas e defesas. A UVB – União dos Vereadores dos Brasil precisa da mobilização de todos, contra a previsão da PEC 352/13, que prevê um “mandato tampão” de dois anos em 2016, para unificação dos pleitos em 2018. Os representantes do Legislativo Municipal podem dar a sua contribuição ao Brasil, ajudando aos parlamentares federais a fazerem uma melhor reforma política, ao mesmo tempo em que precisam convencer seus representantes para que não adotem o mandato tampão. Essa é a nossa luta e objetivo.
Reforma Política é de interesse do povo brasileiro, que recentemente reuniu milhões de pessoas reivindicando esta pauta e os legislativos municipais não podem ficar fora dessa discussão nacional que atingirá todos os municípios do país e reflete na vida do cidadão.